top of page
  • Foto do escritorTherbio Felipe

Bicicleta e o Dia Mundial do Amigo

Atualizado: 12 de set. de 2022

“Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito”, diz a eterna canção de Milton Nascimento, lembrando da importância que se deve dar à fraternidade. Então, assim como o dia da bicicleta, dia do Amigo é todo dia!

Ainda que a Assembléia Geral das Nações Unidas - ONU sugira que todos os países-membros celebrem o Dia da Amizade em 30 de julho, promovendo uma “cultura de paz e não-violência”, o Dia do Amigo é comemorado em 20 de julho, desde 1970, no Brasil, Perú, México e Uruguai.


Pedalar é, indiscutivelmente, uma das maiores alegrias para quem gosta de bicicleta. Pedalar com os amigos é uma alegria multiplicada, uma experiência compartilhada com quem se admira, confia e se quer ter por perto.


Ainda mais se a pedalada for regada a risos, lembrando os perrengues que já passaram juntos ou aquela cena memorável de um tombo engraçado.


De bicicleta e com amigos, tudo fica melhor. Pode estar chovendo ‘canivete’, pode ter lama no caminho, pode vir o que vier: com amigos, tudo fica bem e bem mais fácil.


É com eles que queremos estar no próximo rolê, vencendo aquelas subidas intermináveis, pedalando até queimar as canelas.


E é com eles, também, que iremos compartilhar o banho de cachoeira, as goiabas ‘roubadas’ pelos caminhos, o caldo de cana com pastel, as ‘brejas’, centenas de fotos ou aquele sprint no final do rolê.


É com os amigos que tudo tem um outro significado. Com os amigos, nada é tudo, em qualquer lugar ou situação.

Se, por ventura, estivermos perdidos numa pedalada com os amigos passaremos a pensar que ‘se perder é se achar’. E, se cansarmos ou tivermos uma avaria na bicicleta, certamente ouviremos aquelas frases: ‘saímos juntos, voltamos juntos’, ou ainda, ‘entre ciclistas, ninguém fica para trás’.


Enfim, são inúmeras as situações que relacionam bicicletas e amigos, uma ‘relação’ que pode nos levar longe na estradas e caminhos da Vida.


Incentivamos você a combinar um pedal com seus amigos e amigas, os novos e os de longa data, dia 20, 30 ou seja no dia que for. Afinal, “qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar”.









29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page