top of page
  • GTS Bicicletas

Bicicletas elétricas: uma ideia que supera fronteiras

Não, gente, não é nenhuma novidade. A inspiração para as bicicletas elétricas surgiu há muito tempo atrás, lá pelo século XIX, por Ogdem Bolton Jr.


Com o mercado atual em franca expansão no Brasil, é hora e vez de conferir o que a assistência elétrica traz de vantagens para quem se utiliza deste modelo de bicicleta.


A GTSM1 tem vários modelos que atendem a diferentes perfis de uso, do uso urbano ao mountain bike esportivo, oferecendo bikes com suspensão e câmbios que variam entre o Shimano, com 7 velocidades, e o Sunrace, com 8.


Nos detivemos em duas entre as variadas e grandes vantagens para se adquirir uma bike elétrica, sem sombra de dúvidas. Vamos a elas: acessibilidade e sustentabilidade.


Acessibilidade

Esta é a palavra mestra quando se fala em bikes assistidas eletricamente, porque possibilitam que diferentes perfis de pessoas possam ter acesso à mobilidade e ao esporte desde o selim de uma e-bike.


Isto se aplica, enormemente, às pessoas com restrição de mobilidade (decorrente de lesões ou pouco preparo físico).


Além disso, são um incentivo a mais na mobilidade urbana quando o usuário vai de bike ao trabalho ou a utiliza prioritariamente para pequenos deslocamentos dentro e fora das cidades.


Sustentabilidade


Não adianta ser acessível e não ser sustentável, não é mesmo?

Vale lembrar que as e-bikes usam energia limpa, têm o mínimo impacto no ambiente e, de quebra, são objeto de desejo em países em que a questão ‘referencial energético’ vem chamando a atenção.


É o caso da Espanha e da Alemanha, onde o contingente de bicicletas elétricas disparou, inclusive durante a pandemia.


Segundo a Abraciclo, na Alemanha, por exemplo, a venda das elétricas cresceu 43% em 2020, chegando aos 2 milhões de bicicletas e na Espanha, por sua vez, as elétricas já representam 42% do valor de mercado total de bicicletas.


No Brasil, as vendas de e-bikes alcançaram mais de 32.000 unidades, em 2020, e a tendência é um aumento exponencial neste final de ano, devido ao novo momento da pandemia e a proximidade do dia das crianças e das festas de final de ano.


Dá para entender que, com todos estes atributos, as bicicletas elétricas vieram para ficar.

Elas facilitam os deslocamentos cotidianos, promovem o exercício assistido, fomentam a mobilidade e o esporte, não poluem como os veículos automotores, além de ser recomendáveis para todas as idades e padrões de uso.


Então, não perca tempo. Entre em nosso site, dê uma boa olhada nos modelos GTSM1, escolha a sua e-bike e confira, em realidade, todas as facilidades que este “empurrãozinho” a mais lhe oferece.


A acessibilidade e a sustentabilidade agradecem.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page