top of page
  • GTS Bicicletas

Componentes: muito mais do que umas “pecinhas”.

Atualizado: 4 de nov. de 2022

Isso mesmo! Ainda tem gente por aí que acredita que “dá para quebrar o galho” quando o assunto são os componentes da bike.


Uma escolha mal feita ou displicente pode levar ao comprometimento de demais peças ou a uma performance a quem do que se poderia alcançar caso houvesse mais critério na aquisição e uso de componentes de referência.


Pior ainda é se, ao optar por uma peça de qualidade duvidosa, o ciclista comprometer a própria saúde. Os componentes são partes integradas ao corpo da bike, ao quadro e rodas, e por isso sofrem desgaste por esforços e sobrecarga.


Ninguém quer ter a infeliz surpresa de descobrir tarde demais que já estava na hora de trocar a raiação das rodas ou os cabos dos freios.


Acidentes por imprudência ou imperícia são comuns, mas também ocorrem por quebra ou falha de peças de baixa qualidade ou que já deveriam ter sido renovadas. Às vezes, o ditado não falha e o barato sai caro.



É importante que se tenha em mente que um pedal com rolamento comprometido pode lesionar o tornozelo ou joelho, por conta da repetição do movimento impróprio.

O mesmo acontece com o movimento central (ou caixa de centro), ali onde o pedivela está encaixado. Ele possibilita o giro ou rotação e com isso, a propulsão da bike, portanto, peças de confiança garantem segurança, durabilidade e prazer ao pedalar.


É o caso das gancheiras: peças tão pequenas, porém com uma importância crucial para a bike, pois controlam o alinhamento correto para a troca de marchas ocorrer perfeitamente.



Só quem já teve problema na gancheira sabe da encrenca que se torna no meio de uma trilha ou estradão, ou indo para o trabalho, além de poder comprometer outras partes do sistema de transmissão como câmbio e corrente.


Investir em componentes confiáveis para sua bike e que tenham garantia de fabricação é uma escolha que vai render no bolso e na pedalada.


A GTSM1 oferece toda a linha de componentes para dar aquele upgrade ou para uma simples reposição. Além do que citamos anteriormente, a oferta é completa: vai desde correntes, abraçadeiras, pastilhas de freio, manoplas, câmbios, canotes, pneus, garfos até caixas de direção e guidãos, numa infinidade de itens disponíveis para garantir satisfação, segurança e pedaladas incríveis.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page