top of page
  • GTS Bicicletas

DIA NACIONAL DO CICLISTA: REFLEXÃO E AÇÃO!

Há muito a comemorar em 19 de agosto, ainda que a data do Dia Nacional do Ciclista seja em respeito e in memoriam do ciclista brasiliense, Pedro Davison, que perdeu sua vida em um crime de trânsito, ao ser atropelado, em 2006, em Brasília – DF. Esta data foi aprovada em abril de 2018, muito tempo depois do ocorrido.


É um motivo a mais para refletir sobre nossas lutas no trânsito das cidades, entendendo a bicicleta como uma das alternativas à violência.


É claro que a data tem seu caráter positivo, pessoal, e é a ele que devemos nos apegar enquanto sociedade.

Mas, para que tenhamos ainda mais segurança e possibilidades de sair por aí brindando nossa liberdade no selim, é muito necessário que todo dia seja dia de ciclista e que, em todos os lugares, isto seja a regra, não a exceção.


Para que possamos pedalar um pouco mais tranquilos nossa nova GTSM1 nas praças, ruas, avenidas, parques, nos estradões do interior rural, precisamos colaborar com a mitigação das atrocidades no trânsito.


Ser ciclista incide em darmos o exemplo, também.


Somos usuários de um modal de transporte ativo que tem mais de 200 anos e não para de evoluir! Os ciclistas nas ruas mobilizaram a lógica de países inteiros! Os ciclistas por toda parte, vertiginosamente, se torna a mais revolucionária alternativa energética em grandes cidades, onde o caos dos veículos automotores, com todas as suas mazelas, já virou coisa do passado.


Não se trata, apenas, de um brinquedo sobre rodas para saciar nossas sede por aventura e emoção. Isso é muito egoísta, não acham? Sempre foi muito mais do que isso.


Vamos ocupar cada vez mais nossos espaços às ruas. Vamos cada vez mais proteger pedestres. Vamos cada vez mais ser a diferença. Vamos ser ciclistas!


Afinal, nossas bikes e forças podem nos levar a horizontes impensáveis, onde seguiremos pedalando e sorrindo, seja em grupo, em duplas, sozinhos, enfim.


Como diria a consagrada canção do eterno grupo de rock Queen, “Bycicle Race”, I want to ride my bicycle!!!!!!!!!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page