top of page
  • Foto do escritorTherbio Felipe

Férias Escolares com a GTSM1

Atualizado: 15 de set. de 2022

O recesso escolar entre o primeiro e segundo semestre está chegando e, com ele, a oportunidade de levar os “pequenos” para pedalar.

As férias escolares serão a chance que alguns estudantes terão de dar ótimas pedaladas, na companhia de pais e amigos, por lugares que jamais percorreram. Então, é certo que parte da aventura já estará esperando os novos ciclistas em diferentes partes do país.


Ainda que as temperaturas sigam baixas em grande parte do território, a atividade física irá proporcionar momentos de integração, descoberta e ludicidade, tornando viável experiências e aprendizagens que nem mesmo as melhores salas de aula podem oferecer.


Programe as pedaladas com a garotada para a primeira parte do dia, de forma que tenham o restante do tempo para desenvolver as outras atividades que realizam comumente. Sendo assim, a animação estará em alta sempre e a vontade de participar perdurará o dia todo.


Inove: sugira uma pedalada com um pic-nic! Poderá ser muito estimulante e divertida, além de envolver os mais jovens nas tarefas de organização dos mantimentos e escolha do que comer.


Revise as bicicletas para não ter surpresas desagradáveis pelo caminho.


Uma conferência nos freios, pneus e câmbio poderá evitar aquele desgaste a mais ao enfrentar uma quebra ou necessidade de reparo. Outra dica é fazer um leve upgrade, trocando um componente desgastado por outro de melhor qualidade e que lhe confira uma melhor resposta ao uso.


Na escolha dos roteiros, opte por aqueles que contemplem tanto natureza quanto a cultura. A associação entre estes dois elementos envolverá a garotada, podendo coincidir com conteúdos que já foram apreendidos nas salas de aula.


Estamos certos que levar a meninada para pedalar vai ser assunto por muito tempo depois que as férias escolares 2022 acabarem, porque experiências bacanas com a bicicleta ficam para sempre.



68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page