top of page
  • Foto do escritorTherbio Felipe

GTSM1, Bicicletas e a Semana Mundial do Meio Ambiente

Atualizado: 13 de set. de 2022

A Semana Mundial do Meio Ambiente, que começa em 31 de maio e vai até 5 de junho, foi proposto pela ONU na Conferência de Estocolmo, em 1972.

Cinquenta anos depois, convenhamos, muita coisa mudou. E o que isso tem a ver com bicicleta? Tudo!


De um lado, cada vez mais pessoas tomam consciência da crise ambiental que assola o planeta e que nos suplica uma mudança de comportamento emergencial. A ideia inteligente a seguir é optar pelos deslocamentos com bicicletas, a lazer, trabalho ou por esporte.


De outro lado, temos o vertiginoso consumo de combustíveis fósseis, a produção exacerbada de lixo e a poluição, além das práticas insustentáveis de consumo e ocupação territorial. Tudo isso faz com que a opção pelas bicicletas como resposta à crise de insustentabilidade seja mais do que urgente.


Ainda que o cenário seja dramático, é necessário dizer que jamais tivemos tantas bicicletas rodando pelo planetinha azul e pelo Brasil. As bicicletas correspondem a um conjunto de novos impactos positivos no cotidiano das cidades, na saúde pessoal e coletiva, na mitigação dos danos ambientais, entre outros aspectos.


O tema mundial de 2022 é “UMA SÓ TERRA” e nós, da GTSM1 – a bicicleta do Brasil, há 28 anos estamos colocando bicicletas nas ruas e trilhas, para impactar cada vez menos neste ambiente do qual fazemos parte.


Entendemos que quanto mais bicicletas estiverem rodando pelas cidades, estradas rurais e espaços de lazer, melhor será nossa vida no hoje e no futuro. Ou seja, a bicicleta é o veículo da sustentabilidade e de UMA SÓ TERRA!


Não importa o tipo de uso que se fará: sempre é fácil encontrar um modelo de bicicleta que possa levar o ciclista onde ele queira. Nossos modelos vão de A a Z, confira!


Cada bicicleta GTSM1 contempla diferentes estaturas, perfis de usuários, tipos de terreno, entre outras características, enfim. Você tem sempre à mão um mundo de possibilidades ofertado por quem tem quase três décadas de atuação no mercado de bicicletas do Brasil.


O apelo é global, mas sua ação local pode mudar o pequeno contexto onde você está, usando sua bicicleta e tendo práticas mais conscientes. Afinal, seja a mudança que você quer no mundo, dizem as mídias sociais. Nós somos o movimento, dizemos nós – e o movimento é a mudança. A mudança é GTSM1.


Bem-vindos à Semana Mundial do Meio Ambiente: #gtsm1 e #umasoterra

Tudo a ver, basta querer!

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page