top of page
  • Foto do escritorTherbio Felipe

GTSM1 na China Cycle 2024

Atualizado: 26 de mai.

Entre os dias 5 e 8 de maio ocorreu a participação da GTSM1 na China Cycle 2024, evento também conhecido como China Internacional Bicycle Fair, na cidade de Xangai, localizada na costa central da China.

Cartaz do evento China Cycle 2024 em azul com a imagem de um ciclista fazendo manobras
GTSM1 na China Cycle 2024

A participação da GTSM1 na China Cycle 2024 se deu por meio de uma equipe composta pelo Diretor da GTSM1, Josivan Alencar, acompanhado de Ericson Ciandrini (Departamento Técnico da GTSM1) e Jean Santos (representante GTSM1).


Este evento é considerado a maior feira de bicicletas do mundo (mais de 170 mil visitantes de 130 países) e ocorreu no Novo Centro Internacional de Exposições de Xangai ("SNIEC"), tendo altíssimo impacto no mercado mundial.


Quatro homens em frente a um stand da fabricante de bikes Navigator em feira na China
GTSM1 na China Cycle 2024

Vinte e quatro pavilhões apresentaram para o mundo as mais novas e diversas tecnologias em design de quadros, componentes e acessórios para inúmeros modelos de bikes, como MTB, Gravel, Urban, Confort, Speed, etc, com uma presença massiva das bikes elétricas (assistidas eletricamente), as grandes protagonistas deste momento no mercado, segundo Josivan.


Ainda segundo ele, a grande maioria dos fabricantes que estavam na feira têm, pelo menos, um ou dois modelos de bicicleta elétrica, o que comprova que este segmento de bikes veio para ficar, ou seja, sua presença no mercado é irreversível.


Vale destacar que os motores elétricos das e-bikes estão cada vez menores em tamanho, porém com maior potência em watts e amperagem.


Portanto, são motores com maior potência e autonomia, sem aumentar o peso e tamanho dos mesmos. Além deste aspecto, foi positivo verificar o aumento do número de empresas fabricantes de peças de reposição para e-bikes, o que deixou a desejar no ano anterior.



Outro elemento de destaque na participação da GTSM1 na China Cycle 2024 foi a pintura dos quadros e componentes, com materiais altamente tecnológicos que geram um efeito final de grande apelo visual.


Entre tantas variedades, chamou muito a atenção o uso recorrente da cor Midnight Plum, uma tonalidade de roxo profundo com alto apelo estético e futurista, com

ampla aplicação em fundos metálicos.

Expositor com bikes coloridas
GTSM1 na Cycle China 2024

A aplicação desta coloração, que foi considerada no começo do ano como uma das 3 cores de maior expressão para 2024 no mundo da moda, por exemplo, não se restringiu aos quadros, como era de se esperar, mas alcançou componentes como aros, pé de vela, guidão, selim, etc.


Interessante dizer que esta coloração repercute muito bem tanto nas pistas quanto no meio urbano, destacando o ciclista e indicando movimento.


E, para fechar a participação da GTSM1 na China Cycle 2024 , entre tantos modelos que poderiam destacados, Josivan e equipe destacam a importância das bikes de equilíbrio (balance) de aro 12, presente em quase todos os stands da feira.



Uma profusão de designs, cores, estilos e materiais (nylon, alumínio e até mesmo de fibra de carbono). Notável que até modelos de e-bikes balance com motor de 100 watts foi possível de encontrar, o que comprova que não há limites para as bicicletas elétricas.


Finalizando, Josivan reforça que a GTSM1 está trabalhando cotidianamente para que seja possível popularizar o uso da bicicleta elétrica, entre outros tantos modelos, fabricando novidades aqui mesmo, no Brasil, diminuindo o custo para o consumidor e fazendo com que todos possam ter acesso à bicicleta elétrica. Esse é o jeito de ser diferente da GTSM1 há mais de 30 anos.


GTSM1 - ride the future!







Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page