top of page
  • Foto do escritorTherbio Felipe

Pedala Empresária

Atualizado: 9 de nov. de 2022

Mulher, mãe, esposa, filha, amiga, empresária, atleta.

Quantas dimensões uma mulher pode ter e ser?


Diretora da GTSM1, Daniele Souza é o que se pode chamar de presença emocional. Em diferentes campos de atuação, corre para contribuir e somar, agiliza, coopera, instrui, apoia, ensina.


Foi pensando em tantas outras mulheres com perfil empreendedor parecido com o de Daniele, criamos o projeto Pedala Empresária.


Daniele Souza - Diretora GTSM1 - Foto: GTSM1

O Pedala Empresária é um evento especialmente criado e organizado para que algumas empresárias possam pedalar juntas e na companhia de Daniele, com segurança e troca de saberes, compartilhando uma experiência única.


De quebra, o Pedala Empresária irá contribuir com realidades tão diferentes em vários cantos do país, empoderando jovens mulheres e buscando contribuir com suas realidades, além do ciclismo.


Vamos, agora, bater um papo com Daniele Souza - Diretora da GTSM1 e ciclista


Bicicletas - conte-nos sobre sua relação com a bicicleta. Quando começou a andar por lazer e quando foi que se sentiu motivada a iniciar a competir?


Daniele - Trabalho com bicicleta há 14 anos, proporcionando saúde e bem-estar para as pessoas. Porém, em todo esse tempo, nunca pensei que seria uma paixão pessoal. Quando comecei a andar, na verdade, foi por uma questão de estética corporal, estava me sentindo mal e, como não gosto de academia, resolvi optar por uma ferramenta que me daria prazer, liberdade e saúde, que era realmente o que eu estava buscando!


Outra motivação foi que, por conta do meu trabalho, comecei a ver aquelas mulheres ciclistas competindo com atleticismo, me perguntei: porque não correr e representar a marca que é do meu marido e que é um dos orgulhos da vida dele?


E, não é pra menos! Acompanhar esta história é ver o quanto o crescimento dele me emociona. Então, se hoje eu posso fazer algo a mais do que trabalhar na nossa empresa, isso seria representar a marca.


Quando iniciamos a parceria com o Ravelli não pensei que chegaria ao ponto de competir. Em nossa primeira corrida da parceria GTSM1Ravelli, fiquei trabalhando como staff, colaborando na organização. Ao ver toda aquela movimentação, me despertou bastante interresse. Já na segunda corrida, eu disse ao Ravelli: também vou competir! Há alguma categoria para iniciantes?

E, lá fui eu treinar! Em vários dias, chegava morta em casa, pois não estava acostumada com essa rotina.


Daniele Souza competindo - Foto: GTSM1

Bicicletas - Qual o principal desafio no dia-a-dia de mulher, mãe, esposa, empresária e atleta?


Daniele - Acredito que o principal desafio é o de gerenciar todas essas tarefas, essa nossa vida corrida demais. Trabalhar, treinar e ainda chegar em casa com ânimo para ter um tempo para as crianças e o marido. Eu queria que o meu dia tivesse 48 horas (risos).


Bicicletas - Muitas mulheres descobriram a adrenalina de competir usando diferentes marcas de bike. Qual a sensação de competir em alto nível usando a sua própria marca e equipamento? O que está por trás de tudo isso e que faz a grande diferença?


Daniele - Posso dizer que me sinto realizada e confiante, sabe? Quando clipo minha sapatilha e sento em uma das bikes que fabricamos, tudo muda! Vem a adrenalina da competição, e competir com algo que acreditamos torna a competição muito mais emocionante! Penso que o que faz a diferença é que eu acredito no potencial daquela bicicleta que nossos funcionários se superam para fabricar o melhor possível.


Daniele Souza - Foto: GTSM1

Bicicletas - Que mensagem você poderia deixar para incentivar outras mulheres?


Daniele - Acredite que podemos ser tudo o que almejarmos. Pense que lutar e buscar por nossos ideais, nos dias de hoje, já é uma grande vitória. Sabe, nenhum obstáculo vai ser tão grande quanto a determinação, garra e a superação que tem uma mulher.

 


Daniele pedala e, assim, está deixando um legado de força, fé e muita luta, agradecendo à história que tem com a GTSM1. Mas, mal sabe ela que, além de sua família, seus funcionários pedalam junto com ela. Conversamos com vários, e era unânime perceber a admiração pela humanidade que cabe em Daniele Souza.

Eles dizem que, todos os dias mais de 200 pessoas na fábrica a acompanham para todos os desafios que as pistas puderem oferecer e para todos os obstáculos que a vida apresentar. E irão vencer, com ela e por ela.

 

Caso você queira levar o evento Pedala Empresária para a Associação Comercial de sua cidade, entre em contato conosco através do Direct de nosso Instagram. Ficaremos contentes em compartilhar estas experiências com você, mulher, empresária e ciclista.


GTSM1 - a Bicicleta do Brasil

Acesse nossa Loja Online - A maior do Brasil!


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page