top of page
  • Foto do escritorTherbio Felipe

Sapatilhas GTSM1 e Tênis para Ciclismo

Atualizado: 9 de nov. de 2022

Para subir montanhas e seguir pelas trilhas mais tensas e pedregosas, o montanhista usa as melhores marcas de botas que possibilitem a melhor performance e segurança, não é mesmo?

De igual maneira, em outras modalidades esportivas, a importância do uso do calçado ideal garante suporte, eficiência e a experiência do usuário.



No ciclismo, as sapatilhas exercem um papel com múltiplas funcionalidades, indo desde o conforto, da proteção dos pés do ciclista, passando pelo encaixe ergonômico da pedalada, evitando que o pé escape do pedal ao pedalar, principalmente, quando mais se precisa.


Quando se fala em segurança, as sapatilhas possibilitam a mitigação de lesões geradas por esforços repetitivos quando os pés e, por sua vez, os joelhos, estão desestabilizados.


Vários ciclistas têm cacoetes ao pedalar que incluem um posicionamento instável dos pés e isto pode acarretar lesões a médio e longo prazos.


Vale salientar: é sempre recomendável procurar o trabalho de um bike fiter para definir o melhor posicionamento da pedalada.


O clip da sapatilha funciona como um encaixe com taquinhos que variam de altura, onde se encontram ranhuras para fixação no pedal, sendo necessário que o ciclista se acostume com o movimento para desclipar. Já vimos séries de vídeos de situações ditas engraçadas quando os ciclistas esquecem ou não conseguem desclipar antes de parar.


Mas, nem tudo são flores.

Ciclistas portadores de epilepsia, por exemplo, são desaconselhados a usarem sapatilhas com clipes tendo em vista a sua necessidade específica.


Por muito tempo, este perfil de usuário precisou usar tênis convencionais para fazer suas pedaladas, mas aos poucos, algumas adaptações foram sendo possíveis e mudaram este cenário.


Os tênis para ciclismo da Grool são uma alternativa ideal para quem não quer levar mais um calçado para trocar quando estiver pedalando, caso necessite ir ao trabalho, escola ou shopping.



Além de descolados, estes tênis para ciclismo são produzidos em material resistente, possuem fitas refletivas, sistema de amarração e ainda um solado que proporciona aderência ao pedal e a pisos lisos.


Ou seja, ideias que se transformam para atender às necessidades humanas. Sendo assim, pedalar ficou ainda muito mais plural.


Os ciclistas agradecem!


Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page