top of page
  • Foto do escritorTherbio Felipe

Bikes GTSM1 estarão no Saara em 2024

As bikes GTSM1 estarão no Saara em 2024. isso mesmo!

Numa parceria entre a GTSM1 e o casal de cicloviajantes Antonio Olinto e Rafaela Asprino, criou-se um modelo de bike personalizado da marca, com o qual irão percorrer a Tunísia, em duas bicicletas, por 4 meses.


Três pessoas e suas bicicletas em frente a um outdoor da marca de bicicletas GTSM1
Bikes GTSM1 estarão no Saara em 2024

A Tunísia e o Deserto do Saara de bicicleta GTSM1

A Tunísia é um país do norte da África pertencente à Região do Magrebe, entre o Mar Mediterrâneo, Argélia e Líbia, sendo quase 40% de seu território tomado pelo Deserto do Saara. Então, nesta parceria super bacana, duas bikes GTSM1 estarão no Saara em 2024, conduzidas por Olinto e Rafaela.


Mapa demonstrando os limites geográficos da Tunísia
Bikes GTSM1 estarão no Saara em 2024

Este lindo país é repleto de história que envolve a presença e interação, séculos atrás, de romanos, cartagineses, otomanos, egípcios, fenícios, andaluzes, persas, líbios, berberes e outras tantas culturas e povos.


Um caldeirão de legados antropológicos e sociais que faz deste destino pouco conhecido entre os brasileiros, e principalmente entre os ciclistas, um mundo a descobrir.


Ciclista pedalando por uma cidade em ruínas e desértica
Olinto e Rafaela pedalando pelo mundo.

Cicloviagens pelo mundo


Já, Olinto e Rafaela, desenvolvem o Projeto de Cicloturismo há quase 20 anos, desenvolvendo, sobre as cicloviagens, vídeos, fotos, textos e livros, além dos guias para que outros cicloturistas se orientem para realizar suas aventuras de bicicletas.


Tudo isso, em parte, resulta da experiência de volta ao mundo em bicicleta empreendida por Olinto por 3,5 anos, em 1993, e de outra dezena de cicloviagens realizadas com Rafaela pelo Brasil, alguns países da América Latina, Índia, Irã, Turquia, entre tantos outros.


Ciclistas com suas bicicletas no alto de montanha arenosa e desértica
Bikes GTSM1 estarão no Saara em 2024

O casal de cicloviajantes vai pedalar pelo território tunisiano com duas bikes GTSM GX, aro 29, com kit Shimano Alívio de 18 velocidades (2x9v), personalizadas para esta travessia.


Elas irão acomodar alforjes e demais equipamentos e acessórios que darão sustentabilidade à empreitada, como material de foto e vídeo, drone, além de roupas, material de camping e demais itens imprescindíveis para uma cicloviagem de aventura como esta.


Onde acompanhar esta aventura com as bikes GTSM1 pelo Saara.


Para conhecer mais sobre os cicloviajantes, não deixe de acessar o site www.olinto.com.br e seu sensacional Canal no Youtube, onde constam mais de 500 vídeos produzidos por eles próprios sobre os quase 20 anos de aventuras de bicicleta pelo mundo e muito conhecimento disponível.


Casal junto à barraca de camping iluminada durante a noite com um céu de estrelas
Vida de cicloviajante - Antonio Olinto e Rafaela Asprino

E, nos acompanhe também em nossas mídias sociais, onde iremos postar e repostar regularmente conteúdos sobre esta grande aventura pela Tunísia, pedalando em bicicletas GTSM1.

 


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page