top of page
  • Foto do escritorTherbio Felipe

GTSM1 – bicicleta para todas as idades

Atualizado: 31 de jul. de 2023

É um fato cada dia mais corriqueiro ver, pelas ruas e trilhas rurais, pessoas de todas as idades aderindo à bicicleta. Seja para atividade de lazer ativo ou para cumprir deslocamentos para ir ao trabalho e estudo, a GTSM1 é a bicicleta para todas as idades.


ciclista pedalando e sorrindo
Não há idade para pedalar - GTSM1

E, na última década, o crescente número de ciclistas maiores de 50 anos chama a atenção, tendo em vista os inúmeros benefícios que a bicicleta gera para a saúde física e mental, principalmente, depois dos anos pandêmicos.


Além disso, a sociabilização do uso da bicicleta entre pessoas maiores de 50, 60, 70 e 80 anos ou mais diversifica as opções de lazer e de geração de felicidade, porque pedalar é vida.


Ciclista na floresta pedalando de capacete
Pedale em segurança em qualquer idade

Ainda que poucos saibam, o uso da bicicleta acima dos 50 anos é extremamente recomendado por especialistas.


Dentre os benefícios físicos do pedalar estão o fortalecimento dos músculos dos membros inferiores e superiores, abdômen, diminui o avanço da osteoporose, contribui com o controle da pressão arterial, auxilia na manutenção dos índices saudáveis de açúcar no sangue, entre inúmeros outros aspectos.


Casal idoso pedalando e sorrindo
Benefícios da bicicleta

Do ponto de vista psicológico, melhora a qualidade do sono, reduz ansiedade, promove a estabilidade emocional, além de fazer sorrir, é claro!


Vale ter atenção à questão do idadismo. O Relatório Mundial sobre o idadismo da WHO (Organização Mundial da Saúde) recomenda que o mesmo pode ser entendido como o preconceito em relação a idade. O idadismo pode ser também chamado de etarismo ou ageísmo.


Ele surge quando a idade de uma pessoa ou grupo é usada para categorizar e segregar, de maneira a causar prejuízos, desvantagens e injustiças. A GTSM1 entende a necessidade de oferecer opções de bicicletas para todas as idades, sem distinção, promovendo o ciclismo para todos e todas.


E você, já garantiu a sua bicicleta GTSM1? #gts #gtsm1 #bicicletas #bike #idadismo #etarismo #ageísmo #pedal #ciclismo






Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page