top of page
  • Foto do escritorTherbio Felipe

Dia Mundial da Pizza

Atualizado: 13 de set. de 2022

Dizem as boas línguas que o Brasil é um dos maiores consumidores mundiais de pizza, ficando atrás, apenas, dos Estados Unidos.

O número de endereços pelo país que produzem, fornecem e distribuem esta maravilha só comprovam esta ideia.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), por sua vez, indica que o consumo de pizzas no país aumentou entre 10% e 17% em 2020, e pode ter tido um novo aumento ainda maior durante os dois anos pandêmicos, motivado pelos serviços de delivery.


O fato é que pizza é uma paixão mundial, uma das unanimidades gastronômicas pelo mundo, assim como a bicicleta é no lado da mobilidade.


Pizza não tem hora nem lugar, assim como bicicleta.

E, convenhamos, a pizza é um dos pratos mais democráticos e economicamente viáveis que se pode encontrar, assim como a bicicleta também é para todos os gostos e bolsos, indistintamente, e as coincidências não param por aí.


Assim como sair de bike com os amigos é sensacional, chamar um grupo de pessoas queridas para compartilhar sabores de pizzas e boas risadas é um dos programas que mais rende boas memórias ao redor da mesa.


E há quem especula a origem da primeira pizza, se foi no Antigo Egito, em 3.000 a.C; no Extremo Oriente ou na Grégica, ou se tudo se deu na Etrúria (antiga região central da Itália).


Embora existam tantas versões que garantam fatos históricos ou inventados, o que já não se discute é a força de expressão que este prato ganhou, rompendo barreiras territoriais e o tempo, se fazendo presente em momentos de celebração e de regozijo.


O que se reforça é que a pizza, assim como a pipoca, o algodão doce e o sorvete, é um dos pratos que mais gera diversão e sorrisos em quem consome, mantendo uma legião de fãs de todos os sabores, inclusive os doces, que são uma mania entre os brasileiros.


Então, nossa sugestão é que você comemore o Dia Mundial da Pizza pedalando sua GTSM1 até uma pizzaria de sua preferência, reunindo os amigos e passando bons momentos unindo todas estas paixões.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page