top of page
  • Foto do escritorTherbio Felipe

GTSM1 em Congonhas -MG

A GTSM1 está fechando o ano de 2022 com chave de ouro.


E para isto, inaugurou sua mais nova loja em Belo Horizonte, dias atrás. Confirmando o interesse em manter a marca presente em toda a parte, a GTSM1 - a bicicleta do Brasil -escolheu a histórica Congonhas para uma rápida produção de conteúdos.

GTSM1 em Congonhas - Foto: GTSM1

Distante, aproximadamente, pouco mais de 75 km da capital mineira, a cidade de Congonhas é um dos destinos mais relevantes da história nacional, sem falar nas consagradas obras do barroco mineiro e no seu expoente maior, Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho.


Congonhas, localizada na Região do Alto Paraopeba, conta com uma população próxima dos 55.000 habitantes e concentra grande parte de sua economia no Turismo.


Fazendo parte do Caminho Velho da Estrada Real, a cidade também é componente do importante Circuito do Ouro, no que se refere ao roteiro turístico denominado Entre Cenários da História, junto às importantes cidades vizinhas Ouro Branco, Ouro Preto e Mariana.


São cenários que contemplam parte da história do Brasil e que se abrem para receber turistas de toda parte. Os ciclistas, principalmente mountain bikers e cicloturistas devem incluir Congonhas e o Circuito do Ouro em suas próximas pedaladas.


Acreditamos que, em breve, uma nova parceria surgirá entre a GTSM1 e o Circuito do Ouro, a fim divulgar os roteiros e destinos tão impressionantes que o compõem, como o que Congonhas faz parte, tendo a bicicleta como meio sustentável de interação com as paisagens e com a cultura.


Santuário Bom Jesus de Matosinhos - Congonhas - Foto: GTSM1

Ponto de extrema relevância na referida cidade é o Santuário Bom Jesus de Matosinhos, ali junto ao Hotel Colonial e à Praça do Santuário.


Nele, se encontram mais de 78 esculturas em tamanho natural, entre as quais os 12 profetas esculpidos em pedra sabão pelo grande artista, Aleijadinho, e que estão em amplo destaque no adro desta basílica.


Uma visão impressionante, mesmo que o clima não colabore.


Não perca tempo. Reserve seu final de semana ou férias para pedalar no Circuito do Ouro e visite Congonhas. A cultura e a história de nosso país, agradecem.


GTSM1 - a Bicicleta do Brasil!


 





Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page