top of page
  • Foto do escritorTherbio Felipe

FATBIKE GTSM1 TRAIL 1X9v

Atualizado: 9 de nov. de 2022

Quando se vê uma bike com os pneus muito largos (Fat Tires), além do que estamos acostumados, a surpresa ainda é grande, não é mesmo?


Robusta, imponente e dando ares de poderosa e muito confortável, a Fat Bike é um modelo de bicicleta que caiu no gosto dos brasileiros de todas as regiões do país.


A bicicleta Fat Bike GTSM1 TRAIL é a bike certa para superar qualquer terreno.


Há muita gente que pensa que esse modelo de bike é novidade criada pelo mercado há poucos anos atrás.


Porém, a verdade é que ela surgiu lá nos idos dos anos 1980 do século passado, justamente como ideal na transposição de obstáculos arenosos como desertos, solos pedregosos e, também, em terrenos onde a neve se fazia presente.


O resultado foi a adoção deste modelo para vencer tais desafios, garantindo estabilidade, conforto e durabilidade. E, se ela é ideal para andar em terrenos arenosos e com muitas pedras, então, ela também é ótima para andar em terrenos que não são assim.


Fat Bikes GTSM1 - Foto: GTSM1

Algo muito interessante que é necessário dizer é que a GTSM1 foi a primeira marca a vender fatbikes no Brasil, há alguns anos atrás.


De lá para cá, muita coisa mudou e melhorou, e as nossas fat bikes estão andando muito pelo Brasil, desde o nordeste às dunas do Sul do Brasil.


O quadro de alumínio 6061, aros 26 com pneus 4.0, freios a disco hidráulico, câmbios de 7v ou 9v, além a suspensão dianteira de 80 a 100mm, são alguns dos itens que estão presentes nos vários modelos disponibilizados pela GTSM1, a primeira importadora e desenvolvedora do projeto Fat Bike no Brasil.

Fat Bike GTSM1 Trail - GTSM1

Embora algumas pessoas ainda se fixem à ideia de que este modelo de bike seja muito ‘pesado’, a experiência tem deixado claro que é muito interessante pedalar com aqueles super pneus, topando as aventuras e vencendo obstáculos. A Fat Bike GTSM1 Trail vem com câmbio de 9 velocidades e apenas uma coroa, o que viabiliza uma pedalada mais suave e propulsiona a bicicleta de uma maneira surpreendente.


Fat Bike Trail - GTSM1

Dependendo do terreno escolhido, basta caprichar na calibragem dos pneus que repercuta em maior absorção de impacto de rochas e pedras soltas, possibilite destreza ante terrenos acidentados e mais conforto.


A estabilidade proporcionada pelos pneus ultra largos também facilita a pilotagem, o que confere uma excelente experiência a quem está começando a se aventurar pelos caminhos.


E, convenhamos, as paisagens brasileiras são espetaculares para proporcionar que o ciclista, novato ou experiente, aproveite ao máximo as características das Fat Bikes, seja passeando pelas areias das praias, dunas do litoral de Santa Catarina ou do Jalapão, por singletracks e pelas cascalheiras dos interiores do Brasil.


Fat Bike GTSM1 - Foto: GTSM1

Em inúmeros destinos turísticos, as Fat Bikes têm sido vistas como excelentes argumentos para curtir a natureza com conforto e aquela pegada de aventura que não pode faltar.


Não são bicicletas para andar, tão somente, nas areias e dunas próximas ao litoral.


Então, não esqueça: Fat Bikes são sinônimo de diversão garantida!


Reserve já a sua!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page