top of page
  • Foto do escritorTherbio Felipe

TRANSBIKE: SUA BIKE EM QUALQUER LUGAR.

Atualizado: 9 de nov. de 2022

O novo momento de retomada do turismo de natureza está apontando para a possibilidade de darmos algumas escapadas mais distantes de nosso domicílio.


É a chance de levar a bike a qualquer lugar que tenhamos intenção de pedalar, muitas vezes, impossíveis de acessar no dia a dia.


Para facilitar o transporte da bike de maneira segura e eficiente, existem racks de diferentes modelos, comumente chamados de “transbikes”, e já se tornaram uma febre entre os ciclistas.


Vale atentar para algumas questões antes de adquirir o seu.


Uma delas é verificar o tipo de encaixe ou fixação no veículo, porque alguns modelos podem ser fixos na porta traseira, apoiados sobre o para-choque, presos ao engate do reboque e, até mesmo, sobre o teto.


Nunca esqueça de verificar as dimensões de suas bikes para se certificar que o posicionamento das mesmas não extrapole o que a lei de trânsito permite. Dê uma consultada na Resolução 349/2010 do CTB, que traz regras explícitas sobre levar bikes na parte externa dos automóveis.



Cuidados para manter sua bike no transbike


Além de atentar para a legislação pertinente, os cuidados com dimensões, modelos de fixação e capacidade de carga suportada podem evitar danos ao seu veículo, não apenas durante as operações de prender e desprender a bike, mas durante o trajeto, também.


Tome cuidado para a bike não ficar com nada solto, como o guidão, por exemplo, pois o movimento em velocidade pode gerar impactos tristes na lataria do seu carro, e ninguém quer isso, não é mesmo?


Para aqueles que preferirem optar pelo rack de teto, lembrem-se sempre que galhos de árvores, arbustos, placas de sinalização, além de outros obstáculos, vão exigir muito cuidado do condutor do veículo. Os acidentes e prejuízos não são raros, ainda mais ao entrar em praças de postos de combustível, estacionamento de shoppings centers e paradas de apoio nas rodovias.


Todo o cuidado garante o seu patrimônio!


Atente para a altura da fixação da bike junto a porta traseira para não ficar obstruindo a visualização das luzes de freio e sinalização de direção, bem como da placa do veículo. A legislação é dura e a multa é alta.


Então, um pouco de capricho evita riscos de acidentes e seu bolso agradece.


E não esqueça que os racks (transbikes) da GTSM1 atendem a todas as especificações de qualidade e segurança, feitos em aço de 2mm, material resistente e leve ao mesmo tempo.

Acesse nossa página e veja os transbikes disponíveis. Então, não perca tempo! Let’s go!!!!!


GTSM1 - a Bicicleta do Brasil

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page