O novo momento de retomada do turismo de natureza está apontando para a possibilidade de darmos algumas escapadas mais distantes de nosso domicílio.
É a chance de levar a bike a qualquer lugar que tenhamos intenção de pedalar, muitas vezes, impossíveis de acessar no dia a dia.
Para facilitar o transporte da bike de maneira segura e eficiente, existem racks de diferentes modelos, comumente chamados de “transbikes”, e já se tornaram uma febre entre os ciclistas.
Vale atentar para algumas questões antes de adquirir o seu.
Uma delas é verificar o tipo de encaixe ou fixação no veículo, porque alguns modelos podem ser fixos na porta traseira, apoiados sobre o para-choque, presos ao engate do reboque e, até mesmo, sobre o teto.
Nunca esqueça de verificar as dimensões de suas bikes para se certificar que o posicionamento das mesmas não extrapole o que a lei de trânsito permite. Dê uma consultada na Resolução 349/2010 do CTB, que traz regras explícitas sobre levar bikes na parte externa dos automóveis.
Cuidados para manter sua bike no transbike
Além de atentar para a legislação pertinente, os cuidados com dimensões, modelos de fixação e capacidade de carga suportada podem evitar danos ao seu veículo, não apenas durante as operações de prender e desprender a bike, mas durante o trajeto, também.
Tome cuidado para a bike não ficar com nada solto, como o guidão, por exemplo, pois o movimento em velocidade pode gerar impactos tristes na lataria do seu carro, e ninguém quer isso, não é mesmo?
Para aqueles que preferirem optar pelo rack de teto, lembrem-se sempre que galhos de árvores, arbustos, placas de sinalização, além de outros obstáculos, vão exigir muito cuidado do condutor do veículo. Os acidentes e prejuízos não são raros, ainda mais ao entrar em praças de postos de combustível, estacionamento de shoppings centers e paradas de apoio nas rodovias.
Todo o cuidado garante o seu patrimônio!
Atente para a altura da fixação da bike junto a porta traseira para não ficar obstruindo a visualização das luzes de freio e sinalização de direção, bem como da placa do veículo. A legislação é dura e a multa é alta.
Então, um pouco de capricho evita riscos de acidentes e seu bolso agradece.
E não esqueça que os racks (transbikes) da GTSM1 atendem a todas as especificações de qualidade e segurança, feitos em aço de 2mm, material resistente e leve ao mesmo tempo.
Acesse nossa página e veja os transbikes disponíveis. Então, não perca tempo! Let’s go!!!!!
GTSM1 - a Bicicleta do Brasil
Comentários